Pular para o conteúdo principal

Icó celebra online Semana 282 anos com programação cultural e solidária.


História, Memória e Patrimônio Cultural. Este será o mote da programação online denominada "Semana Icó 282 anos" que acontecerá durante os dias 27 de abril e 04 de maio, data esta da celebração da Emancipação Política de Icó.

Estão programadas 14 ações culturais online e participarão desta maratona cultural
artistas, historiadores, pesqusiadores e memorialistas, que se debruçarão sobre
a rica e secular História do Município de Icó, emancipado em 04 de maio de 1738, como a terceira vila instalada da então Província do Siará.

Durante a programação, haverá uma ação solidária de arrecadação de alimentos para os artistas do Município que estão em situação de vulnerabildiade em virtude da pandemia do Covid-19 ora vivido.

As pessoas interessadas poderão realizar a doação de qualquer valor para a conta da Associação AMICÓ.

Agência da Caixa Econômica número 1960, Poupança Operação 013, Conta Número 00105770-1.

Caso desejar doar alimentos, deverá entrar em contato de forma direta nas redes sociais do Icozeiro e da Associação AMICÓ ou com integrantes da Associação.

As transmissões ao vivo (lives) acontecerão nos horários de 16h, 17h e 19h do instagram do Festival Icozeiro (@icozeiro) e possibilitarão trazer conversas sobre História e Patrimônio à população icoense que reside no Município e fora, além de pessoas que desejam conhecer um pouco mais da História de Icó.

A abertura da programação online acontecerá com um vídeo especial de homenagem feito por Gilda Gabizo Théberge, trineta de Dr. Pedro Théberge, francês radicado em Icó que construiu o Teatro da Ribeira dos Icós e celebra 160 anos em 2020, o mais antigo do Ceará.

A ação cultural inédita e pioneira é uma realização da Associação Filhos e Amigos de Icó (AMICÓ) e conta com o apoio do Canal Icó em Fatos e Memórias, Festival Icozeiro, Ponto de Cultura Icozeiral, 
Ponto de Cultura WSA do Teatro, Ponto de Cultura Cultura no Largo, Grupo de Teatro Arte da Ribeira (GTAR) e Grupo Sinceratos de Teatro.

Toda a programação será divulgada nas redes sociais do Festival Icozeiro, Icó em Fatos e Memórias e dos membros da Associação AMICÓ, no Instagram, Facebook, sites e blogs parceiros e poderão acontecer "lives extras" no decorrer dos dias.

Icó, 282 anos de história!




















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fotos & Vídeos ICOZEIRO 10 ANOS [De 01 a 31 de Dezembro de 2022]

Clique no link abaixo para visualizar as fotos e vídeos do festival: 👉  FOTOS & VÍDEOS

PROGRAMAÇÃO COMPLETA 2022

 Clique AQUI para ver a programação: Sujeita a alterações.

Fotos de Icó, Ceará

         FOTOS: João José Rescala, IPHAN, IBGE, Google, Vital Neto (Icó em Foco) e Arquivo Pessoal Bruno Kaoss.