
O CLIC integra a programação do VII Festival ICOZEIRO 2017, realizado entre os dias 18 e 30 de dezembro próximos. A ficha de inscrição e o regulamento devem ser solicitados no e-mail icozeiro@gmail.com
O concurso literário foi criado em 2013 para ampliar a ação do Festival Icozeiro no âmbito da literatura e oferta certificado e premiação aos três primeiros lugares nas respectivas categorias presentes.
INSCRIÇÕES - Podem participar do Concurso Literário Icoense residentes no Brasil ou exterior e que tenham trabalho inédito, com temática livre, para disponibilizar para este evento. Os trabalhos devem ser remetidos para o e-mail do evento: icozeiro@gmail.com Os participantes interessados poderão enviar até dois trabalhos inéditos por categoria, cuja temática para todos é livre.
Cada trabalho apresentado deve ser digitado com fonte Times New Roman, 12, em espaço entrelinhas tamanho 1,5. Menores de 18 anos devem ter a autorização e assinatura dos pais ou responsáveis na ficha de inscrição.
i. POESIA - Não há limites de linhas;
ii. CONTO - No máximo 100 linhas;
iii. CRÔNICA - No máximo 100 linhas;
iv. CORDEL - Quadro, Sextilha, Septilha, Oitava ou Quadrão, Décima, Moirão, Décima, Martelo Agalopado, Galope a Beira-Mar, Parcela, Gabinete, Toada Alagoana, Meia Quadra, Gemedeira ou Ligeira - de 4 a 32 páginas;
v. CHARGE - Uma imagem.
Uma comissão julgadora avaliará os textos enviados e o resultado será divulgado no dia do VII Festival Icozeiro destinado a área literária, com a realização do Sarau dos Premiados. O CLIC busca estimular, fomentar e incentivar o fazer textual em Icó.
A ideia visa apresentar e reconhecer o trabalho realizado pelos autores icoenses, além de buscas reunir a linguagem literária dentro do Icozeiro de forma a possibilitar ampliar a visão literária em Icó, berço de destaques na Cultura do Brasil.
POETA JOSÉ DE OLIVEIRA NETO - O Concurso recebe o nome e homenageia um dos grandes poetas icoenses, com relevante trabalho para a Cultura local, regional e estadual, o poeta José de Oliveira Neto. Zé de Oliveira, como era mais conhecido, nasceu em 27 de março de 1933, foi violeiro, repentista, trovador, poeta e escritor. Deixou pronto "Esta Poesia é Minha" e outras 12 obras. Conhecido como mestre da poesia icoense, faleceu dia 29 de novembro de 2004.
Comentários
Postar um comentário