Pular para o conteúdo principal

Festival Icozeiro abre inscrições para VI Concurso Literário Icoense - INSCRIÇÕES AQUi

Desde essa segunda-feira (23) até a próximo dia 07 de dezembro de 2018 estão abertas as inscrições do VI Concurso Literário Icoense (CLIC) Poeta José de Oliveira Neto. 

O CLIC é um braço com ações literárias do 8º Festival Nacional ICOZEIRO - VIII Festival da Cultural Icoense.

De modo inovador, as inscrições serão realizadas via Google Docs, de forma a centralizar as informações e facilitar a participação aos literatos. FAÇA INSCRIÇÃO AQUI.

HISTÓRICO - O Concurso Literário Icoense (CLIC) Poeta José de Oliveira Neto foi criado em 2013 para ampliar a ação do ICOZEIRO no âmbito da literatura e oferta uma premiação aos três primeiros lugares nas categorias Poesia, Conto, Crônica e Cordel, além de Menções Honrosas. 

Os vencedores de cada edição receberam certificados de premiação, emitido pela Associação AMICÓ / Festival ICOZEIRO, além do envio, aos três primeiros lugar de cada categoria, de obras produzidas por escritores icoenses, de forma a divulgar o trabalho autoral local, além de promover o intercâmbio entre os fazeres textuais. Os demais participantes receberão de certificado de participação via e-mail.

O Concurso recebe o nome e homenageia um dos grandes poetas icoenses, com relevante trabalho para a Cultura local, regional e estadual, o poeta José de Oliveira Neto. “Zé de Oliveira”, como era mais conhecido, nasceu em 27 de março de 1933, foi violeiro, repentista, trovador, poeta e escritor. Deixou pronto "Esta Poesia é Minha" e outras 12 obras. Conhecido como mestre da poesia icoense, faleceu dia 29 de novembro de 2004.

Além de atuar no recebimento de inscrições e divulgação de resultados, o CLIC proporciona anualmente o Sarau dos Premiados, com a leitura dramatizada dos textos vencedores da categoria Poesia, além de ter aberto um leque importante para a realização de ações literárias, com o lançamento de livros e o debate entre autores e o público presente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fotos & Vídeos ICOZEIRO 10 ANOS [De 01 a 31 de Dezembro de 2022]

Clique no link abaixo para visualizar as fotos e vídeos do festival: 👉  FOTOS & VÍDEOS

PROGRAMAÇÃO COMPLETA 2022

 Clique AQUI para ver a programação: Sujeita a alterações.

Fotos de Icó, Ceará

         FOTOS: João José Rescala, IPHAN, IBGE, Google, Vital Neto (Icó em Foco) e Arquivo Pessoal Bruno Kaoss.