Pular para o conteúdo principal

Quem merece o Troféu Louro Verde - Escola - de 2014? Vote

A partir deste sábado [6], está aberta a votação para a escolha do Troféu Louro Verde - Escola.

O projeto, que visa reconhecer ações em prol no Meio Ambiente e incentivar a mudança de postura a nível de Icó, Ceará, chega na sua 2ª edição em 2014. São destinadas três premiações: Escola, Pessoa Jurídica (Empresa) e Pessoa Física.

Neste ano, a Comissão da Premiação do Troféu Louro Verde recebeu duas inscrições para a categoria Escola: O Centro de Educação de Jovens e Adultos (CEJA) Ana Vieira Pinheiro a Escola Estadual de Ensino Profissional (EEEP) Deputado José Walfrido Monteiro, ambas com sede em Icó.

A votação abrange estas duas inscrições e projetos. O CEJA Ana Vieira inscreveu o projeto "Rio de Lixo: Um Problema que pode ser evitado", que trata-se de "uma ação de conscientização relacionada a situação do Rio Salgado, quanto a poluição decorrente do acúmulo de resíduos sólidos em suas margens e leito", diz a responsável pelo projeto.

Já a EEEP Deputado José Walfrido Monteiro inscreveu o projeto Gestão Para Sustentabilidade Ambiental no Século XXI (GPSA 21). Conforme a coordenação do projeto, a ação foi desenvolvida "com o intuito de mudar as atitudes de toda a comunidade escolar da EEEP José Walfrido Monteiro acerca dos cuidados com o meio ambiente, assim, todas as ações desenvolvidas pelo projeto obteve grande êxito em consequência da colaboração do corpo docente e discente da instituição".

A votação segue até a próxima segunda-feira, dia 16 de dezembro de 2014, no site oficial do IV Festival da Cultura Icoense. Para conhecer cada projeto, clique no link presente no nome de cada um deles.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fotos & Vídeos ICOZEIRO 10 ANOS [De 01 a 31 de Dezembro de 2022]

Clique no link abaixo para visualizar as fotos e vídeos do festival: 👉  FOTOS & VÍDEOS

PROGRAMAÇÃO COMPLETA 2022

 Clique AQUI para ver a programação: Sujeita a alterações.

Fotos de Icó, Ceará

         FOTOS: João José Rescala, IPHAN, IBGE, Google, Vital Neto (Icó em Foco) e Arquivo Pessoal Bruno Kaoss.