300x250 AD TOP

sábado, 6 de dezembro de 2014

Tags: ,

Quem merece o Troféu Louro Verde - Escola - de 2014? Vote

A partir deste sábado [6], está aberta a votação para a escolha do Troféu Louro Verde - Escola.

O projeto, que visa reconhecer ações em prol no Meio Ambiente e incentivar a mudança de postura a nível de Icó, Ceará, chega na sua 2ª edição em 2014. São destinadas três premiações: Escola, Pessoa Jurídica (Empresa) e Pessoa Física.

Neste ano, a Comissão da Premiação do Troféu Louro Verde recebeu duas inscrições para a categoria Escola: O Centro de Educação de Jovens e Adultos (CEJA) Ana Vieira Pinheiro a Escola Estadual de Ensino Profissional (EEEP) Deputado José Walfrido Monteiro, ambas com sede em Icó.

A votação abrange estas duas inscrições e projetos. O CEJA Ana Vieira inscreveu o projeto "Rio de Lixo: Um Problema que pode ser evitado", que trata-se de "uma ação de conscientização relacionada a situação do Rio Salgado, quanto a poluição decorrente do acúmulo de resíduos sólidos em suas margens e leito", diz a responsável pelo projeto.

Já a EEEP Deputado José Walfrido Monteiro inscreveu o projeto Gestão Para Sustentabilidade Ambiental no Século XXI (GPSA 21). Conforme a coordenação do projeto, a ação foi desenvolvida "com o intuito de mudar as atitudes de toda a comunidade escolar da EEEP José Walfrido Monteiro acerca dos cuidados com o meio ambiente, assim, todas as ações desenvolvidas pelo projeto obteve grande êxito em consequência da colaboração do corpo docente e discente da instituição".

A votação segue até a próxima segunda-feira, dia 16 de dezembro de 2014, no site oficial do IV Festival da Cultura Icoense. Para conhecer cada projeto, clique no link presente no nome de cada um deles.

0 comentários:

Postar um comentário